29 mar

Sete dicas práticas para manter o foco

Compartilhe!

Você se considera uma pessoa distraída e acaba tendo problemas na sua vida pessoal e no seu trabalho? Preparamos para você aqui sete dicas para ser mais produtivo e conseguir organizar-se para concluir com êxito todas as quais você se propões.

 

Comece cedo!

Isso pode ser bem difícil para algumas pessoas, mas se você quer realmente ser mais produtivo, acordar 10 minutos mais cedo pode fazer uma diferença incrível no seu dia a dia.

 

Comece pela tarefa mais complicada

Caso você comece sempre pela tarefa mais complexa você se sentirá mais motivado para realizar suas próximas tarefas, ao livrar-se rapidamente de um obstáculo.

 

Organize seu tempo
É muito importante reservar uma parte do dia para si mesmo, mesmo que seja um pequeno intervalo. Para isso, você deve dividir seus horários de maneira correta, sempre levando em consideração o tempo que você demora para realizar cada tarefa.

 

Faça listas
Uma lista de tarefas irá lhe ajudar a manter o foco com muito mais facilidade, além de ser uma ótima maneira de se organizar. Anote tudo que você precisa fazer ao longo do dia e, se possível, também nos dias seguintes.

 

Não seja multitarefas
Você provavelmente terá sua atenção prejudicada e qualidade final do seu trabalho comprometida. Seja objetivo, concentre-se em uma tarefa por vez e dedique seu tempo a um trabalho até termina-lo.

 

Planeje sempre!
Planejamento é importantíssimo na ora de organizar suas obrigações. Saiba quais são seus prazos: apenas assim você irá conseguir controlar seu dia a dia para ser capaz de realizar suas tarefas intercaladamente.

 

Não se cobre demais!

É muito importante conhecer seus limites. É normal não ser absolutamente produtivo todos os dias: o essencial é não desanimar e nem se cobrar demais. Mantenha o foco e recomece no dia seguinte da melhor maneira possível.

 

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *