10 ago

5 passos para conseguir colaboradores engajados

Compartilhe!

 

Profissionais engajados são o sonho de toda empresa.  Eles são mais produtivos, faltam menos, permanecem mais tempo no emprego, além, é claro, de atingirem resultados acima da média, o que contribui muito para aumentar a lucratividade de uma empresa.

 

Ok, mas como faço para minha equipe? Separamos 5 dicas para você conseguir um time verdadeiramente envolvido e comprometido com o sucesso do seu negócio.

 

 

Liberdade

É importante que os profissionais sintam que têm muita liberdade para realizar suas tarefas da sua própria maneira, dentro de determinados limites, para terem mais comprometimento com o trabalho. Assim, mais feliz seus colaboradores se sentirão profissionalmente e mais empenhados em obter melhores resultados para a empresa.

 

Clareza

Seja claro. Tenha certeza que cada membro do seu time compreende seu papel na empresa e sabe exatamente o que você espera dele.

 

Incentivo

Elogie seus colabores por suas qualidades. Todas as pessoas gostam de elogios e sentir-se valorizado estimula muito a satisfação com o trabalho.

 

Feedback

De conselhos e orientações para sua equipe. Quanto mais feedback você der para sua equipe melhor seus colaboradores se sentirão sobre si mesmos e mais aptos eles estarão para buscar o próprio aprimoramento.

 

Proteção

Nunca deixe ninguém, nem mesmo um cliente, agredir moralmente ou agir de forma abusiva com um membro da sua equipe. Colaboradores que se sentem seguros são mais estáveis e fiéis à sua empresa.

 

Esses cinco passos te deixarão muito mais próximo de uma liderança eficiente e com profissionais comprometidos e motivados. Com esse estímulo, sua equipe atingirá a alta performance e seus profissionais terão vontade de crescer com a empresa.

 

Quer se tornar um líder ainda melhor e alcançar resultados incríveis? Conheça nossos cursos de coaching.