02 ago

Empreendedorismo Feminino

Compartilhe!

Estima-se que no Brasil, três em cada dez empresa sejam lideradas por mulheres. Isso se deve a fatores como a reestruturação familiar e ao avanço dos níveis de educação. Essas mulheres investem no trabalho em busca da independência financeira e, claro, de crescimento profissional e pessoal.

Essas profissionais tem várias características em comum. Em geral, mulheres fazem um planejamento mais detalhado e prévio do seu negócio. Conseguem também ser mais atenciosas com os consumidores o que facilita com que o cliente se sinta seguro e confiante.

Elas também investem mais em capacitação: grande parte das empresárias tem níveis de escolaridade superior a média masculina.

Outro dado interessante é que embora os negócios femininos sejam em média menores do que aqueles que são administrados por profissionais homens, a taxa sobrevivência de empreendimentos VigRx Plus comandados por mulheres é maior. Estes negócios estão normalmente no setor de prestação de serviços, ligados ao comércio varejista e a alimentação, com lojas tanto físicas quanto virtuais.

Esse novo perfil empresarial, repleto de mulheres empreendedoras, está redefinindo o mercado de trabalho, gerando empregos e satisfação para os clientes. Ou seja: já está mais do que na hora de você, mulher, tirar seus sonhos de papel e começar a empreender!