18 jan

Quer conquistar seus objetivos com mais facilidade? Faça listas!

Compartilhe!

Somos muito visuais, isso é um fato. Algumas pessoas têm mais facilidade de memorização do que outras, mas sem dúvida alguma, a visualização dos seus objetivos no papel (em bloquinhos à moda antiga ou mesmo no computador) faz com que eles se tornem mais tangíveis para você.

Para atingir uma meta é preciso saber exatamente aonde se quer chegar, quando e como. E nada melhor do que fazer uma lista de prioridades e atividades e controla-la, checando todos os itens em ordem de realização, para que seus objetivos fiquem mais claros para você, e alcançá-los seja mais tranquilo, rápido e fácil.

Lista de tarefas com data marcada de início e término é uma ferramenta muito utilizada em processos de coaching e, por isso, podem ser suas maiores aliadas no alcance e entrega de seus resultados.

Caso você queira fazer um teste, com qualquer que seja seu objetivo, tente em casa mesmo. Lista de mercado, de atividades diárias, de matérias para estudar e exercícios para fazer...

Mas não se esqueça: é preciso ter, acima de tudo, organização.

Uma lista de afazeres para atingir seus objetivos

Dividir um grande objetivo em pequenas ações é uma dica importante para melhorar sua produtividade e diminuir o número de tarefas que vão sendo deixadas pela metade.
Organize seu tempo: determine a quantidade de minutos ou horas para ter cada tarefa cumprida.
Comece pelas prioridades ou pela tarefa mais difícil do dia. Isso será um grande apoio na sua motivação para realizar os outros tópicos da sua lista.
Seja visual: dê um "check" a cada tarefa cumprida. Se necessário, use aplicativos de bloco de notas ou um caderno especial para essas anotações.

Importante

Certifique-se de que as metas que você estipulou são realistas e possíveis de serem alcançadas. E não some muitas tarefas de uma só vez, caso contrário, isso pode levar a um sentimento de frustração. Quando for priorizar seus tópicos, opte sempre por fazer os mais trabalhosos já no início do dia para garantir que terá mais foco e energia para concluir a tarefa a tempo.