18 jan

Procrastinação: até quando seus sonhos ficarão para amanhã?

Compartilhe!

Por que será que temos essa mania feia de enrolar até o último minuto para realizar uma atividade que poderíamos fazer agora?
Você se enquadra entre as pessoas que estão sempre arranjando uma desculpa e deixando para amanhã o que poderia realizar hoje mesmo?

Vamos fazer um teste: você está assistindo TV, mas precisa lavar a louça do almoço e colocar as roupas sujas para lavar. Quando toma coragem para levantar, resolve, de última hora, conferir o que mais está phentermine 37.5 passando nos outros canais. E, nessa viagem, esqueceu o que ia fazer primeiro, focando no que não precisava ser feito naquele determinado momento. Você se reconheceu nessa situação ou em qualquer outra parecida?

Isso é PROCRASTINAR.

De acordo com o dicionário da língua portuguesa, procrastinar é o ato de adiar algo ou prolongar uma situação para ser resolvida depois. Um comportamento considerado normal entre os seres humanos – e http://www.cheapnfljerseys4.com alguns estudos indicam até fatores genéticos nisso – mas que prejudicam, e muito, o bom funcionamento e o desenvolvimento nas rotinas das pessoas.

Isso porque, desde os primórdios, durante a nossa evolução como humanos, o urgente sempre tirou o nosso foco das coisas mais importantes. Mas não confunda isso com preguiça, por exemplo. Algumas pesquisas comprovam que a procrastinação está diretamente ligada ao stress e à ansiedade.

Sabemos que essas circunstâncias nos atrapalham a realizar nossos sonhos, porque são muitos os obstáculos que aparecem e tiram a nossa concentração. E nada melhor do que lidar com “probleminhas” como este com organização, foco e dedicação, até alcançar seu objetivo.

Questões que o coaching te auxilia perfeitamente, com técnicas e ferramentas diversas, focando principalmente na otimização da organização e divisão do seu tempo de produção de trabalho, e, é claro, também de lazer e descanso.

4 dicas para evitar a procrastinação

Aprenda agora 4 dicas para evitar a procrastinação e ter muito mais sucesso em suas atividades:
1

Reconheça que está procrastinando

Seja sincero iman shumpert jerseys e justo com você mesmo. Reconheça que está deixando algumas coisas para depois.
2

Descubra a causa da procrastinação

A causa da procrastinação pode ter relação com stress, ansiedade, desorganização, falta de motivação, indecisão ou até mesmo fatores externos, como saúde. Fique atento!
3

Liste seus afazeres e organize por prioridades

A dica é não interromper o que você está fazendo para resolver outro problema urgente. Priorize!
4

Recompense a si mesmo quando terminar suas tarefas

Pequenas recompensas http://www.wholesalejerseys1.com incentivam o cérebro a manter o ritmo de produzir no tempo adequado e na qualidade necessária. Uma sobremesa diferente, um jantar especial, ou uma horinha de televisão. O que você gostar!