22 nov

Estabelecendo prioridades

Compartilhe!

Você já teve a sensação de estar trabalhando muito e produzindo pouco? Isso pode ser sinal de uma grade inimiga da alta performance: a má administração do tempo. É muito importante estabelecer uma sequência de atividades e definir prioridades para administrar seu tempo de forma eficiente!

 

Preparamos para você uma lista com cinco passos imprescindíveis na hora de definir a prioridade de um tarefa!

 

Descubra o propósito do trabalho

Apenas depois de compreender o objetivo de uma tarefa você poderá definir como, quando e por quem ela deve ser realizada, ou mesmo se ela é realmente necessária.

 

Identifique as metas

É muito importante determinar quais o critérios definirão o sucesso dessa tarefa. A partir daí você poderá avaliar seu desempenho e criar padrões para então definir o tempo necessário para realizá-la.

 

Avalie seus recursos

Você está usando os melhores métodos para realizar sua tarefa? A metodologia errada pode aumentar muito o tempo necessário para concluir uma tarefa que poderia ser simples. Avalie também os recursos e ferramentas que você tem disponível e que podem ajudar a otimizar seu tempo.

 

Verifique os prazos

Deixar um trabalho para o último minuto pode gerar perda de tempo. Isso porque, na pressa, podemos optar por mecanismos e ferramentas menos eficientes para realizar determinadas tarefas, além de corrermos o risco de gastar mais tempo ao resolver problemas de última hora.

 

Aprenda a delegar

Não centralize todas as tarefas. Muitos líderes falham em executar determinadas tarefas enquanto poderiam delegá-las a outro profissional. Avalie quem precisa executar cada trabalho levando em consideração as habilidades pessoais de cada um.

 

Gostou das dicas? Seguindo esses passos simples você será capaz de trabalhar de maneira muito assertiva, administrando muito melhor o seu tempo. Quer ir ainda mais longe? Faça um dos meus cursos de coaching e nunca mais perca tempo na sua vida!

 

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *