06 set

Empreendedorismo e Coaching – como se complementam?

Compartilhe!

 

Para manter um negócio de sucesso é preciso uma habilidade especial para lidar com as mudanças do mercado. Em qualquer ramo de atuação, é necessário empreender, reconhecer oportunidades e transformá-las em resultados que potencializem a atuação da empresa e a do profissional.

 

Uma pessoa precisa saber seus pontos fortes e fracos para identificar as situações onde pode aplicá-los e se permitir correr riscos dentro desse universo, lidando com os desafios de maneira prática. A base para esse comportamento vem de objetivos bem definidos.

 

Treinamento revela potenciais

 

Esse conhecimento nem sempre se desenvolve naturalmente. O coach faz uma ponte para a autodescoberta e pode ajudar as pessoas a terem uma visão clara de si mesmas, despertando características fundamentais para determinar o sucesso de um negócio. Ele ajuda o cliente a estabelecer metas compatíveis com os desejos e a desenvolver características proativas, como ousadia e comprometimento.

 

O trabalho também pode ser feito com aqueles que, naturalmente, já possuem esses traços. Nesses casos, o  coach faz uma revisão dos objetivos pretendidos, para saber se eles são fruto de aspirações individuais ou apenas demandas da sociedade. O profissional irá adequar o planejamento à personalidade do cliente e auxilia na potencialização das habilidades naturais.

 

Ficou interessado? Entre em contato conosco e comece já a evidenciar todo seu potencial!