18 jan

Cada escolha, uma renúncia. Verdade ou mito?

Compartilhe!

Ao tomar uma decisão, a nossa busca pelo objetivo é marcada por escolhas. E muitas vezes ficamos tão focados na conquista que não paramos para analisar todos os ganhos e todas as perdas que essas escolhas nos proporcionarão.

Se cada escolha é preciso uma renúncia? É verdade. E nesse processo o coaching também pode lhe ajudar.

Todo processo de mudança exige uma análise de ganhos e perdas, e é sobre esta ferramenta que iremos conversar.

Semelhante a uma análise swot, a ganhos e perdas avalia a situação de forma global, com a diferença que será analisada não a situação em si, mas o que essa mudança poderá interferir no bem-estar de quem tomou a decisão e dos que estiverem em volta.

Vamos lá. Quais são os seus propósitos? Como eles poderão interferir na sua vida hoje, pessoal e profissionalmente? O que você ganha se alcançar seu objetivo? O que você perde? E caso você não alcance isso, o que você deixa de ganhar e/ou deixa de perder?

Com o coaching, você se torna capaz de analisar uma minimização dessas perdas. Mas atenção: por um processo natural do ser humano, tendemos a ser um pouco egoístas quando se trata de uma conquista. Analise também os impactos que essa conquista irá causar às pessoas à sua volta.

Essa é apenas uma das muitas ferramentas que esse processo incrível te proporciona.

E você? Sabe exatamente aonde quer chegar? Está verdadeiramente disposto a alcançar esse objetivo?

Abraços.

Renata Arrepia