26 fev

Como escolher um bom coach?

Compartilhe!

 

O mercado do Coaching no Brasil está crescendo cada vez mais, mas escolher o Coach ideal para você requer alguns cuidados. Como em qualquer profissão, existem bons e maus profissionais. Para que você não caia em uma armadilha na hora de escolher seu coach, separamos algumas dicas importantes:

Informe-se da formação e experiência do seu Coach

Existem muitas formações diferentes de coach por aí. Informe-se sobre onde seu coach se formou e sobre a credibilidade da instituição. Além disso, a experiência é muito importante: somente a prática do Coaching vai tornar o Coach apto para fornecer um bom serviço. Procure saber: “quantos clientes o Coach atendeu?”, “quantas horas de Coaching ele possui?”, “quais clientes ele atendeu?”, “quais resultados foram alcançados?”, assim por diante.

Pergunte como foi o processo de Coaching do seu Coach

É muito importante que um coach tenha vivenciado o processo que ele oferece. Pode parecer elementar, mas essa vivência pode ser a diferença entre um coach medíocre e um excepcional. Procure um Coach que já tenho sido Coachee ou que ainda tenha um Coach.

Conheça outros clientes do seu Coach

É comum que pessoas que passaram por um processo de coaching deem relatos de sua experiência com orgulho. Peça ao seu Coach o contato de algumas dessas pessoas e faça perguntas sobre o que foi feito, resultados alcançados e como foi feito!

 

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *